14/09 - Prefeitura leva exposição Faces da Resistência à Ferroviária

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, levou para a Ferroviária, na última semana, a exposição fotográfica Faces da Resistência, resultado do projeto ‘Mulheres Negras em Foco’. A iniciativa, que tem apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou na Prefeitura no começo do mês de setembro e retrata 12 mulheres batalhadoras da cidade – a maioria do bairro Cerâmica.
“Nossa intenção em levar a exposição é promover o trabalho, dando visibilidade à ação e ao projeto, que retrata a resistência e a luta das mulheres negras. Depois da Ferroviária vamos levar para outras instituições da cidade também”, disse o secretário da pasta, João Carlos Salgado.
Além de levar a exposição para o clube, os membros da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos participaram de uma noite de palestras.
O primeiro debate tratou de violência contra a mulher, ministrado pela advogada Vivian S. Fontes; o segundo abordou o suicídio, com o psicólogo Gustavo de Mendonça Machado.
“Vamos seguir acompanhando essas iniciativas que visam os direitos humanos e à proteção à mulher. Temos uma missão social muito importante para agir em favor da vida. Estamos mobilizados para apoiar e agir em conjunto com a sociedade nesta causa”, completou o secretário.