02/12 - Pinda promove conscientização sobre Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

02/12 - Pinda promove conscientização sobre Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai promover uma ação comemorativa ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no sábado (3), das 9 às 12 horas, na Praça Monsenhor Marcondes.
A ação é organizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Mulher, Família e Direitos Humanos, de Saúde e de Assistência Social, juntamente com seus parceiros Conselho da Pessoa Com Deficiência, Mães de Azul, Associação dos Surdos, Ordem dos Advogados do Brasil e Senac.
A diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Leticia Souza, disse que a iniciativa vai orientar a população sobre o direito das pessoas com deficiência e combater o preconceito. “Queremos promover orientações à população, evidenciando as necessidades das pessoas com deficiência e apresentando reinvindicações pelos direitos iguais, além de conscientização sobre a luta dos deficientes para conquistar seu lugar na sociedade”.
Segundo ela, haverá ainda outros serviços à população, como testes de glicemia e avaliações de Índice de Massa Corpórea, aferição de pressão arterial, quick massage, bem como orientações jurídicas com equipe da OAB.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.