02/09 - Prefeitura lança exposição do projeto ‘Mulheres Negras em Foco’

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, vai realizar o relançamento da exposição fotográfica Faces da Resistência, resultado do projeto ‘Mulheres Negras em Foco’, dia 2 de setembro (sexta-feira), às 10 horas, no auditório municipal. A inciativa tem apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura e Turismo.
De acordo com o Secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, “o projeto retrata a vida de várias mulheres negras da nossa cidade de diversos bairros”.
Ele informou que a Secretaria está dando continuidade à exposição, “iniciando aqui na Prefeitura e posteriormente seguirá para outros lugares, proporcionando assim visibilidade a essas mulheres e alertando a sociedade sobre a importância da defesa dos direitos da mulher negra”.
João Carlos Salgado ressaltou o empenho da Prefeitura da elaboração de políticas públicas voltas para a proteção e amparo da mulher. “Recentemente a gestão Dr. Isael trouxe a unidade do CRAVI para Pindamonhangaba, por meio de uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, via apoio do Governo do Estado e do Ministério Público. Além disso, são várias ações voltadas para proteção e acolhimento da mulher, via secretarias de Saúde e de Assistência Social, além de projetos do Fundo Social. A Secretaria de Direitos Humanos vem para somar a esse grande programa municipal, que garante os direitos da mulher. Esta semana, com o relançamento da exposição, pretendemos dar enfoque na mulher negra – retratando sua luta em prol de justiça e cidadania”, explicou o secretário.