11/07 - Secretaria de Meio ambiente faz reunião com projetistas que estão realizando o Masterplan do Parque da Cidade

A Secretaria de Meio Ambiente realizou, na quinta-feira (8), uma reunião com os projetistas que estão realizando o Masterplan do Parque da Cidade. A Prefeitura vai receber a doação do projeto após a sua finalização.
Os projetistas vão estudar o Parque da cidade, eles já realizaram uma visita ao local, conheceram as estruturas. De acordo com a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura, Maria Eduarda San Martin, a exigência do Meio Ambiente é que o Parque permaneça com suas características originais, principalmente nas questões mais históricas, nas construções que serão recuperadas.
“O Masterplan é um projeto conceitual, ele não irá realizar um projeto executivo. A empresa está dividindo o parque em algumas zonas: uma administrativa, uma zona de eventos e esportes. A empresa está realizando também a averiguação do que falta no local, como mais banheiros públicos por exemplo”, explicou a secretária.
O Masterplan tem como objetivo entender o Parque da Cidade, entender os usos e as necessidades do local, propostas, verificar o que falta na estrutura.