04/10 Projeto para otimização do Parque da Cidade será apresentado na quinta-feira

04/10  Projeto para otimização do Parque da Cidade será apresentado na quinta-feira

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba vai realizar a apresentação do projeto Masterplan, para otimização, restruturação e utilização de outras áreas no Parque da Cidade.
O ato vai ocorrer na quinta-feira (dia 6), às 10 horas, no auditório municipal e contará com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, do vice e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, da Secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, de Obras e Planejamento, Marcela Franco, e representantes da empresa Evoluir Cultural.
Na ocasião serão apresentados o diagnóstico e as propostas de ações que podem ser realizadas no Parque da Cidade, em um projeto macro e conceitual do espaço, considerado as prioridades para a Prefeitura.
Em agosto, durante reunião realizada na Prefeitura, a secretária de Meio Ambiente explicou que atualmente é utilizado apenas 1/3 da área do Parque da Cidade. “Com essa ação teremos a possibilidade de expandir atividades e o acesso ao público ao restante do Parque da Cidade. A empresa está apresentando as características topográficas, de vegetação e de atividades existentes para que o projeto final possa ser de fato o mais sustentável possível e que se utilize as vocações identificadas em cada área”, disse Maria Eduarda.
O estudo inicial apresentado pela empresa Evoluir identificou três áreas distintas que serão utilizadas conforme a vocação específica de cada um. O espaço próximo ao palco foi definido para ações sociais, esportivas e musicais. A área da entrada da Parque que se estende até a divisa com a APTA como espaço para artes e ofícios, destacando a utilização cultural do local. E uma terceira área foi definida com vocação para área administrativa e de bem estar com ações voltadas para educação ambiental e um espaço zen.
Sobre o evento de quinta-feira, a secretária explicou que permitirá passar para uma segunda fase que é a contratação de projetos executivos para possibilitar a busca de parcerias e doações, bem como a abertura de licitações para implantação de novas estruturas e serviços no parque.
O Projeto Masterplan do Parque da Cidade está sendo realizado sem custos ao poder público e foi viabilizado através de parcerias com empresas da cidade que doaram toda a sua concepção para que a Prefeitura coloque em prática.