01/12 - Parque da Cidade recebe ações de Educação Ambiental

Nesta terça-feira, dia 29, os alunos da rede municipal de ensino estiveram no Parque da Cidade. As crianças ganharam a visita como uma premiação pela grande participação nas atividades de educação ambiental enviadas para escola através do Momento Verde e também pelo engajamento na arrecadação de materiais recicláveis, ações integrantes da Gincana EcoPinda, uma parceria entre o Projeto Casa Verde e o Programa MovCicla.
Na Escola Rachel de Aguiar, as turmas vencedoras foram o 1º ano da professora Karina e alunos do 4º ano da Professora Cláudia. Ainda serão realizadas visitas com os vencedores das escolas Mário de Assis, Lauro Vicente e CMEI Esmeralda.
No Parque, as crianças tiveram um momento de autocuidado e relaxamento, conheceram um pouco da história e cultura local, fizeram uma caça ao Saci nas trilhas explorando a fauna e flora e depois tiveram um momento de confraternização brincando nos parquinhos e fazendo piquenique.
O Parque da Cidade é um espaço público agradável, cheio de belezas naturais e com grande potencial em Educação Ambiental. Os professores do Projeto Casa Verde dialogaram com a Assessora Cintia Ramos e com a Chefe de Divisão Ione sobre algumas ideias para os próximos anos para atendimento à rede municipal e ensino.
Turmas da Semelp - Além das crianças da Rede Municipal, o Parque da Cidade também recebeu, nesta semana, as turmas da Secretaria de Esportes do voleibol adaptado (Caloi) e de ginástica do projeto Bairro em Ação (Crispim). A ação contou com trilha guiada e história do parque, com os professores Tomaz e Vanessa.