24/05 - Prefeitura entrega contratos para registro de imóveis para 203 famílias do Castolira

A Prefeitura de Pindamonhangaba entregou no sábado (21) 203 contratos de doação de imóveis para as famílias do loteamento Castolira. A ação faz parte do programa Meu Bairro é Legal, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação.
Em posse dos contratos, os moradores beneficiados poderão realizar o registro em Cartório, garantir maior segurança jurídica e valorizar seus imóveis.
O Castolira foi implantado em 2000 com um sorteio que beneficiou 928 famílias. Desde 2017, a Prefeitura vem realizando a entrega de contratos atendendo o tempo mínimo de moradia da família no imóvel. Com essa nova entrega, chega a 600 o número de famílias do bairro beneficiadas com o contrato de doação do imóvel. Em breve uma nova etapa de entrega de contrato será realizada.
O secretário de Habitação Felipe César destacou a entrega dos documentos aos moradores. “É um documento de suma importância e muitas famílias estão aguardando há muitos anos. Em posse da documentação, a família poderá obter, por exemplo, um financiamento bancário para realizar reforma ou ampliação do seu imóvel”, disse.
O vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino, parabenizou os moradores pela conquista. “Depois de vários anos, hoje vocês estão com o contrato em mãos. É um dia muito feliz e significativo para a população do Castolira”, afirmou.
O presidente da Câmara, José Carlos Gomes – Cal – frisou a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito Dr. Isael Domingues reafirmou compromisso da administração pública em proporcionar melhorias à população e destacou avanços na área habitacional. “O programa Meu Bairro é Legal vem cumprindo sua missão de proporcionar segurança jurídica para as famílias da nossa cidade. A regularização dos imóveis vem sendo uma grande prioridade da nossa gestão e quero parabenizar o secretário Felipe César e toda sua equipe da Habitação por esse importante trabalho realizado”, afirmou. “O documento é uma proteção jurídica e dá tranquilidade para todas as famílias e para seus herdeiros”, completou.
O evento ainda contou com a presença dos vereadores Magrão, Gilson Nagrin e Norberto.
A quadra do Castolira também recebeu o ônibus da saúde, que fez exames preventivos, e com ações de saúde bucal, orientando sobre maneira correta de escovar os dentes, bem como aferição de pressão arterial e índice de massa corpórea. As crianças puderam se divertir com brinquedos e gincanas proporcionadas por meio do Fundo Social de Solidariedade.