21/09 - Moradores do Azeredo recebem contratos de doação para escritura

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, entregou 66 contratos de doação para escritura de imóveis no loteamento Marieta Azeredo, em Moreira César, dia 20 (terça-feira), no centro comunitário do bairro.
A iniciativa faz parte do Programa Meu Bairro é Legal.
O secretário Adjunto de Habitação, João Gontijo, explicou que as famílias do bairro esperam por este momento há cerca de 30 anos. “É mais uma ação importante da gestão Dr. Isael Domingues para valorização do bairro e garantia de segurança jurídica aos moradores. Existe um grande emprenho da equipe da Secretaria de Habitação, com apoio de toda a administração, para a plena regularização dos bairros e tranquilidade da população”.
O vereador Carlos Moura – Magrão, representando a Câmara, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Conheço grande parte de vocês moradores e sei o que estão sentindo neste momento. Caminhando pelo bairro, nós conversamos com a população e sabemos o quanto vocês estavam ansiosos por este momento. Hoje é um grande dia. Parabéns a todos e podem contar com a Câmara e com a Prefeitura sempre”.
O subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos, destacou o trabalho da Prefeitura no Distrito. “Esta ação, da entrega de títulos é mais uma ação aqui para vocês. Moreira César hoje tem voz, tem o respeito da Prefeitura e vamos continuar batalhando por diversas melhorias para a população”.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, representando o prefeito, Dr. Isael Domingues, informou que “o Meu Bairro é Legal é o maior programa de regularização habitacional da história de Pindamonhangaba, atuando nos bairros urbanos e também rurais, e que já beneficiou mais de 3.000 famílias. Temos ações em cerca de 40 bairros da cidade e hoje os atendidos são vocês aqui do Azeredo. Temos um enorme trabalho pela frente e gostaria de destacar o trabalho incansável da equipe da Habitação, que percorreu as ruas do bairro, orientou a população e levantou documentos, vocês estão de parabéns pelo que fazem pela população”, afirmou Piorino.
Além da entrega de contratos de doação para escritura, a Prefeitura realizou vacinação contra a gripe, por meio de parceira com a Secretaria de Saúde.