20/12 - Prefeitura reúne-se com ITESP, anuncia entrega 169 títulos da Vila São Benedito e discute andamento do Goiabal

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou na manhã desta sexta-feira (16) uma importante reunião com o ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para a discussão dos processos de regularização fundiária no município.
Durante o encontro, o prefeito Dr. Isael Domingues assinou a a documentação para a entrega de mais 169 títulos de regularização para os moradores da Vila São Benedito.
Além do prefeito, participaram da reunião o secretário Adjunto de Habitação João Gontijo, diretor do Departamento de Regularização Fundiária Germano Miguel, supervisora regional do ITESP Gabriela Portioli, os analistas do ITESP Oziel Pinto e Rogério Alves de Campos Lima.
Essa será a segunda parte do processo de regularização da Vila São Benedito. Recentemente, as primeiras 240 famílias da Vila São Benedito receberam a documentação. Agora, nesta segunda etapa a Prefeitura assinou a homologação da ata de reunião da Comissão Municipal, edital e documentos técnicos para ser protocolado no Cartório de Registro de Imóveis.
“Tão logo o cartório libere a documentação estaremos agendando uma nova data no bairro para a entrega dessa segunda etapa”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.
Durante o encontro também foi discutido o andamento do processo de regularização do Goiabal. O ITESP informou ao prefeito que o trabalho de campo foi finalizado e assim concluída mais uma etapa da Regularização Fundiária. Outra ação que vem sendo realizada neste processo é o entendimento entre o ITESP e a Secretaria de Planejamento para que os engenheiros da prefeitura elaborem as diretrizes urbanísticas.
“O processo do Goiabal está encaminhando e queremos comunicar aos moradores desse bairro que no próximo mês de janeiro iremos agendar uma reunião com a comunidade para esclarecimentos do andamento do projeto”, afirmou o prefeito Dr. Isael.