15/08 - Secretaria de Habitação realiza abertura do trabalho social habitacional no Bem Viver

A Secretaria Municipal de Habitação realizou, no último dia 11 de agosto, uma tarde com vários eventos e serviços para a população moradora do Empreendimento Habitacional Bem Viver, dando início às atividades do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial em parceria com a empresa Rompenuve.
O evento atendeu mais de 200 pessoas e registrou a abertura dos trabalhos que irão desenvolver a organização comunitária, a educação ambiental e patrimonial, o planejamento e a gestão do orçamento familiar, a geração de trabalho e renda, entre vários outros serviços no Bem Viver.
Na abertura foram organizadas tendas com atendimento do Departamento de Habitação e do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como divulgação do trabalho da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura.
Diversas atividades foram ofertadas como a oficina de grafite e a companhia de teatro, bem como atendimento para as crianças com brinquedos, carregado de pipoca, refrigerante, algodão doce, cachorro quente, dentre outras ações individuais e coletivas com os grupos de moradores que participaram do evento.
A diretora de Habitação, Monique Dias, agradeceu todas as pessoas presentes e convidou os moradores para que participem das atividades e capacitações que irão contribuir para a melhoria na qualidade de vida e oferta de diversos serviços de grande importância para a comunidade do Bem Viver. Acrescentou ainda, que o trabalho será realizado por uma Empresa contratada através de licitação e com recursos do Governo Federal, sendo investidos quase 1 milhão de reais no Projeto pelo período de um ano.
“Serão vários profissionais envolvidos em diversas áreas de atuação que irão ofertar atendimentos, capacitações, reuniões comunitárias, articulações com a Rede e principalmente discussões dos problemas cotidianos dos moradores, propondo alternativas e encaminhamentos para demandas individuas e coletivas”, explicou a diretora.
Segundo o secretário de Habitação Felipe Cesar, “esse projeto é importante para os moradores do Bem Viver e temos a certeza que com as atividades oferecidas muitas famílias serão beneficiadas”.
A proposta da empresa é atender todas as pessoas que tenham interesse em participar ao menos de uma das atividades, alcançando quase a totalidade dos moradores através das palestras, reuniões em grupo, atendimentos individuais, cursos de capacitação e geração de renda, bem como vários outros serviços de acordo com o interesse das famílias que vivem no Empreendimento.
“Acompanhamos o Bem Viver desde o início e procuramos dar todo o apoio possível para a reorganização dos espaços públicos e empreendimentos. Essa iniciativa é mais uma conquista para os moradores do local”, destacou o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.
As pessoas que quiserem ajudar ou participar do Projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Habitação através do Disque Habitação (12) 935005005.