08/12 - Prefeitura entrega 109 contratos de doação para regularização escritura no Nova Esperança

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, realizou a entrega de 109 contratos de doação para regularização de escritura de imóveis do loteamento Nova Esperança, no Araretama, dia 7 (quarta-feira), no ginásio esportivo Rita Eni Cândido. A iniciativa faz parte do Programa Meu Bairro é Legal.
O secretário em exercício de Habitação, João Gontijo, explicou que as famílias do bairro esperam por este momento há cerca de 30 anos. “É mais uma ação importante para valorização do bairro e garantia de segurança jurídica aos moradores. Existe um grande empenho da equipe da Secretaria de Habitação, com apoio de toda a administração Dr. Isael, para a regularização dos bairros e tranquilidade da população. Realizamos um trabalho eficiente e técnico, que visa a regularização dos bairros, valorização dos imóveis, tranquilidade e segurança às famílias”.
A diretora de Habitação, Monique Dias, disse que o departamento realiza três visitas por ano para a entrega de notificação para apresentação de documentos para conseguirem o contrato de doação para regularização de escritura. “Fizemos uma grande reunião para conscientização dos moradores sobre a importância da apresentação de documentos. Com base no resultado dessas ações, conseguimos dar prosseguimento ao processo, que, desta vez, culmina nos contratos de doação para regularização de escritura”.
Ela agradeceu ao apoio do prefeito Dr. Isael à Habitação, “pois estamos concluindo mais uma etapa do Nova Esperança com essa entrega. O bairro de interesse social implantado há quase 30 anos vem sendo regularizado e traz mais segurança jurídica para seus moradores”, afirmou.
O representante da associação de moradores, Lauro Jacob, parabenizou a ação da Prefeitura. “São anos de espera, muitos servidores públicos que construíram suas casas já não estão mais conosco, mas hoje seus familiares podem dormir tranquilos sem o risco de perder o imóvel”.
O secretário adjunto em exercício de Habitação, Danilo Homem de Melo, e os vereadores José Carlos Gomes - Cal (presidente da Câmara), Norbertinho (futuro presidente), Regininha, Julinho Car, Felipe Guimarães e Rogério Ramos também participaram do evento.