07/06 - Prefeitura e ITESP retomam ação de regularização no Goiabal com mutirão de 12 a 22 de junho

Os trabalhos de regularização dos imóveis do Goiabal ganham prosseguimento com a realização do mutirão de atendimento, que acontecerá no Centro Comunitário do bairro, de 12 a 22 de junho.
As ações fazem parte do programa “Meu Bairro é Legal” da Secretaria de Municipal de Habitação e são executadas através do ITESP, órgão do governo do Estado que vem trabalhando há três anos no processo de regularização do bairro.
Em recente encontro realizado com os moradores do bairro ficou definido a realização de uma força-tarefa para aumentar a adesão da comunidade quanto à entrega de documentação dos imóveis. “Temos uma previsão de levar a regularização para mais de 600 propriedades, entretanto, até agora somente 40% dos moradores apresentaram seus documentos. Agora, com nossa presença no bairro, esperamos motivar os demais moradores e acelerar esse processo que trará políticas públicas de qualidade que o bairro aguarda há mais de 40 anos”, afirmou a supervisora do ITESP, Gabriela Portiolli.
O mutirão de atendimento visa esclarecer dúvidas quanto à documentação entregue, coleta de documentos faltantes, complemento de cadastro de ocupantes não localizados e demais informações que se referem a regularização das áreas. A abertura do mutirão acontecerá às 10h da próxima segunda-feira, dia 12 de junho e o atendimento prosseguirá nos dias 13 a 16 de junho, das 9h às 15h. Para atender as pessoas que não podem durante a semana, o mutirão acontecerá também no sábado, dia 17 de junho, das 9h às 14h. O trabalho será encerrado na semana seguinte, quando o ITESP também atenderá de 19 a 22 de junho, das 9h às 15h.
O trabalho de regularização teve início em 2020 mas sofreu paralisação em virtude da pandemia. Em julho de 2021 o processo foi retomado e prevê a entrega da titularidade de cerca de 600 propriedades. Os serviços de coleta de documentação, topografia e o trabalho de campo junto aos imóveis já foram realizados.
Para o secretário de Habitação, Felipe César, o trabalho irá beneficiar muitas famílias e levar diversas melhorias para a região do Goiabal. “Estamos dando total apoio para que o trabalho aconteça e cobrando agilidade do ITESP para que os resultados aconteçam e a população seja atendida”, afirmou.

Projeto Urbanístico
Concomitantemente, ao processo de regularização, a Prefeitura já está atuando, através da Secretaria de Obras e Planejamento, num futuro projeto urbanístico que será executado futuramente por fases, conforme o andamento do projeto de regularização.