02/12 - Prefeitura reúne-se com Estado para discutir construção de unidades habitacionais

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Habitação, reuniu-se nesta quarta-feira (30) com o Gerente Regional do Núcleo Habitacional de Taubaté da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Francisco Vieira “Chesco” para a discussão de novas parcerias visando beneficiar os moradores do município.
Durante o encontro, a CDHU apresentou programas e projetos voltados às moradias nos municípios do Estado de São Paulo.
Segundo a Prefeitura, a meta para 2023 é renovar a assinatura dos Termos de Adesão aos programas e projetos estaduais, como Cidade Legal, Viver Melhor, Vida Longa e Reformas e Auxílio Moradia. Porém o foco principal da Secretaria de Habitação será a construção de novas moradias para população de Pindamonhangaba em parceria com a CDHU.
Segundo a diretora de Habitação Monique Dias, a Secretaria de Habitação vem buscando parcerias com governo do Estado e construtoras para a concretização de novos programas habitacionais. “Acreditamos que o trabalho em conjunto com a Secretaria de Habitação Estadual gerará resultados importantes, facilitando o acesso aos direitos, programas e futuros projetos de habitação e de regularização fundiária”, afirmou.
A Prefeitura de Pindamonhangaba vem identificando e estudando novas áreas para a construção de empreendimentos habitacionais.
Atendimento Social
A Secretaria de Habitação prossegue com o atendimentos social através do DISQUE HABITAÇÃO, telefone 93500-5005 e por agendamento no Plantão Sócio Habitacional que acontece todas as semanas na sede da Secretaria, localizada na rua Monteiro de Godoy (ao lado do antigo DSM).

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.