02/12 - Prefeitura reúne-se com Estado para discutir construção de unidades habitacionais

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Habitação, reuniu-se nesta quarta-feira (30) com o Gerente Regional do Núcleo Habitacional de Taubaté da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Francisco Vieira “Chesco” para a discussão de novas parcerias visando beneficiar os moradores do município.
Durante o encontro, a CDHU apresentou programas e projetos voltados às moradias nos municípios do Estado de São Paulo.
Segundo a Prefeitura, a meta para 2023 é renovar a assinatura dos Termos de Adesão aos programas e projetos estaduais, como Cidade Legal, Viver Melhor, Vida Longa e Reformas e Auxílio Moradia. Porém o foco principal da Secretaria de Habitação será a construção de novas moradias para população de Pindamonhangaba em parceria com a CDHU.
Segundo a diretora de Habitação Monique Dias, a Secretaria de Habitação vem buscando parcerias com governo do Estado e construtoras para a concretização de novos programas habitacionais. “Acreditamos que o trabalho em conjunto com a Secretaria de Habitação Estadual gerará resultados importantes, facilitando o acesso aos direitos, programas e futuros projetos de habitação e de regularização fundiária”, afirmou.
A Prefeitura de Pindamonhangaba vem identificando e estudando novas áreas para a construção de empreendimentos habitacionais.
Atendimento Social
A Secretaria de Habitação prossegue com o atendimentos social através do DISQUE HABITAÇÃO, telefone 93500-5005 e por agendamento no Plantão Sócio Habitacional que acontece todas as semanas na sede da Secretaria, localizada na rua Monteiro de Godoy (ao lado do antigo DSM).