Nova alça de livre acesso na rotatória do Tenda deve ser liberada ao trânsito na próxima semana

Nova alça de livre acesso na rotatória do Tenda deve ser liberada ao trânsito na próxima semana

A Secretaria de Mobilidade e Trânsito da Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou a sinalização na penúltima alça de livre acesso na rotatória do Tenda.
Os serviços começaram na terça-feira (2), após liberação do local por parte da Secretaria de Serviços Públicos, que concluiu os trabalhos de calçada compartilhada e de pavimentação na última semana.
O secretário de Mobilidade e Trânsito, José França Vidal Filho, disse que a previsão é liberar a nova alça para passagem de veículo a partir da próxima semana. Ele explicou que, “no momento acontecem serviços de sinalização da calçada compartilhada com ciclovia, e haverá ainda a instalação de placas de sinalização vertical, sinalização aérea, além de sinalização no solo. Já estamos, inclusive, confeccionado cerca de 40 placas para o local”.
Além dos serviços relacionados ao trâsnito, também haverá jardinagem nos canteiros.
O secretário informou que a próxima fase do projeto, que visa garantir fluidez do trânsito, evitar congestionamentos e reduzir o tempo de espera nos semáforos, será a construção da quarta e última alça de livre acesso, que ficará na calçada do Tenda, para quem vem de Moreira César/Castolira e se dirige sentido centro.
José França Vidal Filho relatou que já foi realizada uma reunião com equipe do Tenda e que outros encontros devem ser marcados para os próximos dias. “Já apresentamos a ideia para o Tenda e vamos nos reunir novamente para mais detalhes do projeto e esclarecimento de dúvidas”.
O secretário adjunto de Governo e Serviços Públicos, Thiago Gonçalves ‘Magrão’, afirmou que após liberação por parte da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, as equipes de obras já poderão iniciar os trabalhos na quarta e última alça de livre acesso. Segundo ele, “as melhorias no trânsito foram propostas pelo prefeito Ricardo Piorino, para proporcionar mais facilidade, segurança e comodidade aos motoristas da cidade".