22/02 - Estrada Municipal Santa Cruz e diversas ruas de bairros de Moreira César serão contempladas com recapeamento asfáltico

As ações de recapeamento asfáltico avançam em Pindamonhangaba e a Estrada Municipal Santa Cruz, na região leste, será a próxima via pública que será recapeada. Os serviços de fresagem já foram iniciados e toda sua extensão de 1,3 quilômetro será recapeada desde a entrada (esquina com a Manoel César Ribeiro até a parte final próximo à Via Dutra).
Na sequência, diversas ruas de bairros do Distrito de Moreira César serão contempladas, destacando a Rua Antônio Ramos, numa extensão de 1 quilômetro ligando a Vila São Benedito até o bairro do Pasin.
Ainda nesta região serão recapeadas as ruas nos bairros: Vila São João (ruas São Matheus e São João Batista), Vila São José (Rua Panamá e Rua México), Pasin (Rua Holanda), Terra dos Ipês II (Rua Macapá e Rua Lavrinhas) e Cícero Prado (Rua Ondina Pini Rossi).
Diversas ruas dos bairros Santana, Morumbi, Karina, Paulino de Jesus, região central de Moreira César, Araretama, Laerte Assumpção e Vale das Acácias receberam melhorias nesta etapa dos trabalhos.
O recapeamento foi retomado no início deste ano pela empresa Land Vale. Ao todo, somando os dois lotes, estão sendo investidos quase R$ 25 milhões para recapeamento de mais 50 quilômetros de 142 ruas e avenidas.
Desde 2023, o programa de modernização do piso asfáltico está investindo R$ 53 milhões em asfalto novo para modernização de 65 quilômetros de 184 ruas e avenidas, beneficiando 26 bairros do município. A essa ação soma-se os trabalhos de pavimentação asfáltica dos bairros Portal do Eucaliptos e Shangri-lá (em execução final).
Rodovias Estaduais - Além das ações do governo municipal, Pindamonhangaba também está sendo beneficiada com a modernização do piso asfáltico em estradas estaduais. A rodovia Engenheiro Luiz Dumont Villares, com extensão de 4,1 quilômetros, já teve a obra finalizada. Atualmente o trabalho vem sendo realizado na avenida Professor Manoel César Ribeiro, extensão de 5,3 quilômetros, e na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, que iniciou o trabalho nesta semana numa extensão de 4 quilômetros.
Em 2022, as obras aconteceram também nas demais rodovias: Abel Fabrício Dias (Pinda-Moreira) - 8,6 km, Amador Bueno da Veiga (Pinda-Taubaté) - 8,4 km, Estrada Vicinal do Atanázio (Moreira César-Feital) - 3,5 km e Estrada Pinda-Lagoinha com 15 km de recapeamento e 23 km de pavimentação asfáltica.