21/06 - Manutenção da iluminação pública avança em Pinda e ganha 0800

A manutenção do sistema de iluminação pública em Pindamonhangaba avançou positivamente após o serviço terceirizado ter sido iniciado em abril pela empresa Construtora Siqueira Cardoso (CSC). A Prefeitura de Pindamonhangaba acredita que com o início do funcionamento do 0800 a qualidade dos serviços irá melhorar ainda mais.
Com melhor atendimento às demandas, o índice de solicitação na Ouvidoria caiu 56% quando a empresa iniciou as atividades em abril. “No primeiro trimestre deste ano a Ouvidoria foi acionada 352 vezes com solicitações de pontos escuros no município, uma média de 3,9 pedidos por dia. Em abril e maio, o total de solicitações foi de 104, caindo para 1,7 pedido por dia. Vamos agilizar ainda mais pois uma cidade bem Iluminada é mais segurança para a população”, afirmou o secretário de Governo e Serviços, Públicos Ricardo Piorino.
A empresa CSC está colocando em funcionamento duas novas linhas de comunicação: o atendimento pelo 0800 e também pelo WhatsApp. Agora, através do 0800 276 5020, o munícipe poderá solicitar a manutenção da iluminação pública durante todo o horário comercial.
Outro canal de comunicação com a população será através do aplicativo WhatsApp 12 99661-8589, em que o munícipe poderá acionar a qualquer momento e a empresa colocará o pedido no cronograma de atendimento.
“Uma das grandes preocupações da nossa gestão é com a segurança pública. Uma cidade bem iluminada traz menor índice de criminalidade. Além da manutenção, já estamos colocando em prática uma parceria com a empresa EDP, iniciando a implantação de iluminação LED que trará melhor visibilidade e mais economia para os cofres públicos”, ressaltou o prefeito Isael Domingues.