19/07 - Obras de revitalização na Praça do Quartel entram na fase final

As obras de revitalização na Praça Padre João Faria de Fialho, popularmente conhecida como a Praça do Quartel, seguem para a etapa final de trabalho. O espaço vem sendo totalmente repaginado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, através de uma ação sem custos para os cofres públicos, com execução doada pela empresa Exsa Urbanismo.
Ja foram executados a repaginação do piso com instalação de piso podotátil e intertravado de concreto e execução do sistema de drenagem. Nos próximos dias, deve acontecer a finalização da construção do deck de entretenimento gastronômico, pavimentação da pista de caminhada e a instalação de postes, bancos, lixeiras e do novo espaço kids com playground. A iluminação em LED será um outro ponto forte nessa revitalização, trazendo ainda mais segurança para o espaço.
“Assim como fizemos na Praça Monsenhor Marcondes, Calçadão da Rua dos Andradas, Praça Sete de Setembro, Praça da Bíblia, Estação Arte Encanto, dentre outros espaços públicos, estamos mais uma vez inovando com um projeto acolhedor que vai trazer um espaço de lazer e qualidade de vida para a população”, afirmou Marcela Franco.
O espaço da Praça do Quartel tem 6 mil metros quadrados de área e hoje vem sendo utilizado para atividades esportivas e também para atividades sociais. “Com essa obra, o espaço torna-se ainda mais qualificado e agradável para sua vocação esportiva pois teremos a manutenção de duas quadras com toda estrutura e demarcação esportiva para receber diversos eventos”, afirmou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.
Outro benefício que o espaço está ganhando é a implantação de mais uma unidade da Estação Vida Saudável, academia rústica ao ar livre, que terá diversos equipamentos possibilitando a realização de diversas séries de atividades em barra fixa, barra paralela, bancos de step, prancha de abdômen, banco horizontal, halteres, barras com peso, degrau para panturrilha, entre outras.
As obras estão com prazo de conclusão previsto para final de agosto. “Agradecemos à Exsa Urbanismo que já implantou a Praça Sete de Setembro e agora entregará outro presente para nossa cidade, cumprindo sua missão social e mostrando seu envolvimento com a comunidade”, ressaltou o prefeito Dr. Isael.