10/11 - Obras de pavimentação e recapeamento asfáltico acontecem em vários bairros

A Prefeitura de Pindamonhangaba vem investindo pesado em obras de recapeamento e pavimentação asfáltica. O trabalho vem sendo realizado sob a responsabilidade da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, diretamente pelos servidores da Usina de Asfalto.

Pavimentação
Nesta semana os bairros Socorro e Maricá estão sendo contemplados com a melhoria. No bairro do Socorro, a rua lateral ao Hospital 10 de Julho – Unimed próximo à rua Caraguatatuba, no bairro do Socorro, interligando à rua Salesianos do Brasil, está recebendo asfalto.
A obra vai melhorar o acesso ao bairro e contempla também dar mais qualidade de vida para os usuários do Hospital 10 de Julho, acesso lateral pelo PA Infantil.
No bairro do Maricá, a Prefeitura executou a adequação de bocas de lobo, implantação de guias e concretagem de sarjeta no final da rua Orlando Wagner de Castro e nesta semana o trecho final da rua foi totalmente pavimentado.
Até mesmo a área rural está sendo contemplada com obras de asfalto. Nesta semana os servidores públicos executaram o preparo da base para pavimentação asfáltica na estrada municipal do Pau D´Alho, na região de acesso ao bairro das Oliveiras.

Recapeamento
As ações de modernização do piso asfáltico também prosseguem em ritmo acelerado. Na última semana as ruas Benedito Cruz César, Hilda Capovilla Castro e Dulce Puppio Marcondes e Engº Durival de Carvalho foram recapeadas, trazendo mais segurança para os motoristas e melhor visual para o bairro.
Outro bairro que também está recebendo recapeamento é o Mombaça, onde a região da rotatória na entrada do bairro está com movimentação de máquinas executando as melhorias.

Desenvolve SP
Para o vice-prefeito Ricardo Piorino, as ações não vão parar e um recorde de quilômetros recapeados está previsto para 2023. A parceria com a Desenvolve SP irá proporcionar um investimento de mais de R$ 30 milhões em recapeamento asfáltico.
“São duas etapas desse projeto, elencamos todas as ruas contempladas na cidade e no Distrito de Moreira César e finalizamos os serviços de topografia”, afirmou Piorino. Segundo ele, o processo está sendo encaminhado para abertura de licitação e provavelmente as obras terão início no primeiro trimestre de 2023.
“Queremos agradecer ao Governo do Estado e aos deputados André do Prado e Márcio Alvino. Foram inúmeros contatos e reuniões em São Paulo e com essa obra nossa cidade vai ganhar um novo visual e nossas ruas ficaram mais seguras”, enfatizou o prefeito Dr. Isael Domingues.