04/10 - Alto Tabaú tem revitalização e ampliação da iluminação em espaço público

O Setor de Elétrica e Iluminação da Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura de Pindamonhangaba executou na última semana os trabalhos de ampliação e revitalização dos pontos de iluminação do espaço público localizado em frente ao ginásio de esportes Heiny Hespanhol Santiago, no bairro Alto Tabaú.
A Praça Benedicto Ruivo, localizada ao lado, já havia recebido iluminação em LED e agora o serviço foi finalizado em frente ao ginásio de esportes, onde a população utiliza para o lazer, através dos equipamentos da Academia da Melhor Idade e do playground infantil.
Com os serviços executados, foram instalados novos pontos de iluminação e também realizada a substituição por novas lâmpadas LED, deixando o espaço mais seguro para uso da comunidade.

Modernização em LED

A Prefeitura de Pindamonhangaba está investindo pesado na modernização do seu parque de iluminação pública. Na última semana, o município recebeu a doação de 948 luminárias LED da empresa EDP, cuja doação foi acertada em junho.
Essas luminárias já estavam definidas para contemplar toda extensão do Anel Viário e grandes avenidas de Moreira César, Campo Alegre, Boa Vista, Alto Tabaú, Vila São Benedito e Santana, priorizando entradas e saídas do município.
Além dessa ação, começará nos próximos dias os serviços da empresa Ilumitech que irá estender a ação de modernização e eficientização do parque de iluminação pública com a substituição de mais de 23 mil luminárias convencionais por LED.
A estimativa é de que em 120 dias, a maioria dos pontos de iluminação pública do município estará eficientizado por modernas luminárias LED. Essa troca trará ao município uma economia na conta de luz na ordem de 60%, estimada em R$ 330 mil por mês, bem como o aumento significativo do “brilho” da cidade, aumentando em mais de 120% o índice de iluminamento em todas as ruas e avenidas.