Após 16 anos, sede do Paço Municipal passa por reforma completa em Pindamonhangaba

Após 16 anos, sede do Paço Municipal passa por reforma completa em Pindamonhangaba

Cuidar da casa para acolher melhor. Esse é o objetivo da reforma geral que o Paço Municipal, sede da Prefeitura de Pindamonhangaba, vem recebendo desde o final do ano passado. Após 16 anos de sua inauguração, é a primeira vez que o equipamento público recebe uma reforma interna e externa.
Sob o comando da Secretaria de Obras e Planejamento, as intervenções estão sendo realizadas pela empresa EMC Engenharia e contemplam troca total do telhado, que será inovado com a implantação do sistema fotovoltaico, trazendo sustentabilidade e economia aos cofres públicos e marcando como a primeira sede sustentável do Executivo Municipal na região.
A nova cobertura da Prefeitura contará com telhas termo acústicas que contribuem com a sua funcionalidade e além de novas ações implementadas como a troca completa de todo o piso elevado, forro mineral e pintura geral.
“Toda a estrutura do Paço Municipal está passando por modernização com objetivo também de adequar-se à um novo layout, tendo em vista os novos serviços que serão integrados como o Procon, Junta de Serviço Militar e as futuras instalações da Sala do Empreendedor”, justificou a secretária Marcela Franco.
Segundo ela, a revitalização já vem sendo realizada com pequenas ações como a revitalização dos sanitários do prédio e a identificação da fachada do prédio. “Tudo isso objetiva trazer mais conforto para que possamos receber os munícipes e que eles possam se sentir acolhidos”, afirmou Marcela.
A Secretaria de Obras e Planejamento informou ainda que já está trabalhando num projeto paisagístico que será executado em torno do Paço Municipal remetendo ao sentido da revitalização que a Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso está passando.
A nova sede do Paço Municipal foi inaugurada no dia 10 de julho de 2007 e até então nunca havia recebido uma ampla reforma em suas instalações, considerando que toda a estrutura física e cobertura deste equipamento foram construídas na década de 80, quando o local foi utilizado por muitos anos como Centro de Abastecimento - antigo CEAP, na gestão do ex-prefeito João Bosco Nogueira.