12/07 - Comemorações solenes marcam aniversário da cidade

Pindamonhangaba comemorou seus 317 anos de emancipação político-administrativa neste 10 de julho de 2022. Além da festa de aniversário no Parque da Cidade e demais ações comemorativas ao longo do mês, a Prefeitura organizou a cerimônia solene em alusão à data.
No domingo, dia 10 de julho, às 8 horas, foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, com a presença de autoridades civis e militares. O prefeito Isael Domingues hasteou o pavilhão municipal; o presidente da Câmara, José Carlos Gomes “Cal”, pavilhão estadual; e o comandante da 11ª Cia de Engenharia de Combate Leve, major Thiago Henrique Barros Cardoso, o pavilhão nacional. O evento teve acompanhamento da tradicional Corporação Musical Euterpe, apresentando os hinos Nacional e de Pindamonhangaba, além do Grupo de Escoteiros Itapeva 97.
As celebrações religiosas oficiais foram, no dia 7 de julho, às 20 horas, o Culto de Ação de Graças na Igreja da Cidade, com a presença do vice-prefeito Ricardo Piorino representando o Poder Executivo; e dia 10 de julho, às 10 horas, a Missa em Ação de Graças no Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso (igreja Matriz), também com a presença do vice-prefeito Ricardo Piorino como representante oficial do Executivo de Pindamonhangaba.

WhatsApp Image 2022-07-11 at 18.55.13

WhatsApp Image 2022-07-11 at 18.55.57