28/06- Prefeitura estreita conversas com deputados com foco em novos projetos

WhatsApp Image 2021-06-28 at 16.10.09

WhatsApp Image 2021-06-28 at 16.10.43

A Prefeitura de Pindamonhangaba vem priorizando a conversação com deputados objetivando a inserção de novos projetos e de emendas parlamentares que tragam mais recursos ao município. Na última sexta-feira (25) o prefeito Dr. Isael Domingues abriu sua agenda para receber os deputados estaduais Sérgio Victor (Novo) e Murilo Félix (Podemos).

Empreendedorismo
Com o deputado Sérgio Victor foram discutidos temas voltados à educação empreendedora na rede municipal de ensino e capacitação profissional para acesso dos jovens ao mercado de trabalho.
O deputado também visitou a Secretaria de Planejamento com profissionais atuantes em Taubaté que vieram conhecer a sistemática de aprovação de projetos, que tem sido referência na celeridade diante outros municípios. Ele ainda conheceu a plataforma de protocolo digital 1 Doc sendo recebido pela secretária de Planejamento, Marcela Franco e pelo secretário adjunto de Administração, Danilo Veloso.
Sérgio Victor parabenizou a gestão pelas ações inovadoras e pelas iniciativas tecnológicas desenvolvidas pelo município. “Acredito que sem inovação e recursos tecnológicos mais avançados travamos o desenvolvimento econômico, o aquecimento dos setores e a geração de milhares de empregos. Na contramão desse desafio de inovação, conheci o trabalho de Pinda que conta com um modelo de gestão que tem agilizado com menos burocracia e que pode servir de exemplo para outras prefeituras do Vale”, afirmou o deputado.
Ao longo de dois anos no exercício do seu mandato, o deputado Sérgio Victor destinou R$ 247 mil para as áreas da saúde e da educação de Pindamonhangaba por meio de emendas impositivas, sendo R$ 227 mil para manutenção das atividades do centro cirúrgico e aquisição de novos instrumentos para procedimentos cirúrgicos eletivos e R$ 20 mil para custeio do projeto Educação Empreendedora, desenvolvido pela escola estadual Mário Tavares, em parceria com o Sebrae.
“Aproveitando a visita do deputado discutimos a possibilidade de novas emendas para a implantação de um espaço físico que estamos trabalhando que será denominado de Espaço Coworking, com quiosques com pontos de energia internet para estimular o cada vez mais as ações empreendedoras na cidade”, afirmou o prefeito Dr. Isael.

Causa animal
Em visita a Pindamonhangaba, o deputado estadual Murilo Félix veio conhecer o trabalho realizado pelo município em prol da causa animal. O deputado esteve conhecendo o CEPATAS - Centro de Proteção Animal do município e depois foi recebido pelo prefeito Dr. Isael Domingues em seu gabinete.
O deputado conheceu o trabalho de referência executado pela Prefeitura na defesa animal e contra o abandono e maus-tratos. “Temos um luta intensa nessa causa e foi muito bom conhecer esse trabalho de Pinda que nos estimula ainda mais a defender essa bandeira”, afirmou.
O prefeito Dr. Isael apresentou ao deputado os projetos desta área e sua intenção em iniciar as tratativas para que o município seja dotado de um hospital veterinário. “Temos nosso planejamento para esses avanços e caso consigamos recursos de emenda podemos iniciar nossos projetos”, afirmou Dr. Isael.