08/12 - Estrada Pinda Lagoinha receberá recapeamento e pavimentação em toda extensão

Um anseio de muitos anos dos moradores da região rural de Pindamonhangaba em breve será realidade: a pavimentação completa da Estrada Pinda-Lagoinha. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (7), em São Paulo, pelo Deputado Estadual André do Prado ao prefeito Dr. Isael Domingues.
O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa (ALESP) e reuniu também os prefeitos Tiago Magno (Lagoinha) e José Saud (Taubaté). Os investimentos anunciados serão incluídos pelo Governo do Estado no próximo pacote de obras e preveem recursos na casa de R$ 80 milhões para recapeamento do Km 0 ao 15, que já conta com asfalto e a pavimentação do Km 15 ao 38 no trecho sem asfalto, dotando a estrada de completa estrutura viária para o escoamento da produção agrícola da região.
“O projeto executivo da obra e toda sua documentação foram elaborados pela Secretaria de Transporte e queremos agradecer ao governador Dória e vice Rodrigo Garcia pelo atendimento do nosso pleito, reivindicação essa que o Dr. Isael sempre vem cobrando da gente”, explicou o deputado André do Prado.
Essa obra irá contribuir com o progresso econômico nos limites dessas cidades, melhorando a mobilidade e oferecendo aos moradores da região novas alternativas de acesso. O trecho de Pindamonhangaba na Estrada vicinal já conta com o pavimento em toda região do Pinhão do Borba e será melhorado com o recapeamento. Já os trechos de Taubaté e Lagoinha que hoje estão em via de terra receberão o asfalto, colaborando muito para o desenvolvimento da região.
“Muitos moradores de Pinda usam essa vicinal pelo fato de o acesso a Lagoinha ser bem mais curto e agora com a pavimentação total da via nossa população será muito beneficiada. Agradecemos ao deputado André do Prado pelo apoio e ao deputado federal Marcio Alvino, ambos têm compromisso real com a população e são nossos interlocutores junto ao Governo do Estado de São Paulo”, afirmou Dr. Isael Domingues.