Fundo Social de Solidariedade realiza formatura da primeira turma do curso de Libras do Reinvente

O Fundo Social de Solidariedade realizou, no sábado (5), a formatura da primeira turma do curso de Libras do Projeto Reinvente. A cerimônia foi realizada no auditório da Fasc – Faculdade Santa Cecília.
O evento teve a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Claudia Maria Vieira Domingues, do prefeito Dr. Isael Domingues, além da representante da Fasc, coordenadora Alessandra Noronha, e dos professores do curso Simone Vecchio, Luis Carlos Soares e Tiago Vasques.
A cerimônia inovou e foi realizada com tradução simultânea em Libras, inclusive dos hinos nacional e de Pindamonhangaba. O curso foi realizado entre os meses de abril e outubro e os formandos receberam seus certificados das mãos das autoridades presentes.
Ao final, foi servido um coquetel produzido pela equipe do Café Literário do Parque da Cidade.
“Parabéns a todos os formandos, é uma alegria muito grande para nós realizarmos este curso, que era um sonho antigo. Agora que se formaram, é importante que não deixem de treinar, assim como em qualquer idioma que aprendemos, a prática e o treino são muito importantes para a fluência”, disse a presidente do FSS, Claudia Domingues.
“Parabéns ao Fundo Social pela iniciativa, aos professores por todo o comprometimento, e para os alunos pela dedicação e persistência”, destacou o prefeito Dr. Isael Domingues.
Em breve, o Fundo Social de Solidariedade abrirá novas vagas para esse e outros cursos do Projeto Reinvente. Toda a divulgação será feita no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura e do Fundo Social.338996d3-7f9e-48fa-8ec0-ab0dbd86651196ff4efb-195c-43a9-85a7-faa2f19a05d0