25/10 - Palestra de Carlos Wizard reúne 400 pessoas no Colonial Plaza Hotel

O empresário Carlos Wizard apresentou a palestra “Liderança, Sucesso e Empreendedorismo” para motivação a empresários, comerciantes, profissionais liberais, estudantes, universitários e empreendedores, dia 20 (quinta-feira), no Colonial Plaza Hotel. O palestrante foi recebido pelo vice-prefeito Ricardo Piorino, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, José Antonio Ferreira Filho.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundo Social de Solidariedade, e conta com apoio da ACIP – Associação Comercial e Industrial, Hotel Colonial Plaza Hotel e rádio Ótima 95,5FM.
Para participar do evento, os interessados trocaram um quilo de alimento pelo ingresso na sede da ACIP, na loja ArteEncanto do Fundo Social no Shopping Pátio Pinda e na Prefeitura, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Toda arrecadação foi revertida para os trabalhos sociais do Fundo Social.
Carlos Wizard Martins é um empresário que começou do zero e chegou ao sucesso, chegando a alcançar a liderança entre as escolas de idiomas brasileiras, tendo mais de 2.600 escolas franqueadas e mais de 800.000 alunos. Entre outras ações empreendedoras, trouxe para o Brasil a rede de comida mexicana, de origem norte-americana, Taco Bell, as marcas de vestuário e calçados Topper e Rainha. No ano seguinte, fundou a empresa Aloha Oils, entrando em parceria com seus filhos no setor de cosméticos e em 2017 voltou para o mercado de idiomas, comprando 35% das ações da Wise Up.
Também atua em projetos sociais e em 2018 idealizou o projeto Brasil do Bem, que iniciou atuando em Roraima, atendendo mais de 12 mil venezuelanos que chegaram ao Brasil em busca de ajuda, fugindo da grave crise pela qual passava a Venezuela. O projeto reúne empresários e está presente em várias cidades, através de franquias, beneficiando crianças e adolescentes com ações no setor da educação, esporte, saúde e meio ambiente.
Ao final da palestra em Pindamonhangaba, o empresário foi homenageado pela empresa Ruzene devido a este trabalho, inclusive contando com a presença e o depoimento de um refugiado beneficiado.
Empresário faz visita à Prefeitura - O empresário Carlos Wizard realizou uma visita à Prefeitura de Pindamonhangaba dia 21 de outubro. Ele foi recebido pelos secretários Roderley Miotto (Desenvolvimento Econômico), Danillo Velloso (Tecnologia, Inovação e Projetos) e Marcela Franco (Obras e Planejamento).
Durante o encontro, Carlos Wizard obteve mais informações sobre Pindamonhangaba, sobre projetos da Prefeito e dados econômicos e de infraestrutura.
Wizard informou que passaria os dados a empresários que podem vir a investir no município, principalmente em áreas de franquias de restaurantes. Ele acredita que o bom momento econômico de Pindamonhangaba, aliada à uma gestão pública eficiente, são fundamentais para a atração de investimentos.