14/03 - Famílias são beneficiadas com doações de roupas e calçados da Lojinha do Fundo Social

14/03 - Famílias são beneficiadas com doações de roupas e calçados da Lojinha do Fundo Social

A famosa frase “Gentileza gera Gentileza” vem se tornando realidade com uma nova ação do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Pindamonhangaba.
Com as diversas campanhas realizadas em prol das vítimas das chuvas de São Luiz do Paraitinga e São Sebastião, o Fundo Social de Pindamonhangaba recebeu uma grande quantidade de doações de roupas, calçados e outros materiais.
As cidades beneficiadas, após receberem um volume expressivo de doação, comunicaram que as doações foram satisfatórias e que não iriam mais receber esse tipo de doação. E agora? O que fazer com as doações que continuavam chegando e sendo acomodadas na sede do FSS local?
Com esse problema nasceu uma solução e a primeira dama e Presidente do Fundo Social, Dra. Cláudia Domingues, lançou a Lojinha do FSS, num espaço amplo e acomodado, localizado na sede da futura “Fábrica da Solidariedade”, onde as famílias carentes da cidade podem experimentar e receber gratuitamente as peças de roupas e calçados doados.
Com uma equipe atuante, formada pela Cristiane Cardozo de Souza, Cláudio Aparecido Leite, Carlos, Aline, Jeremias e Cleriston, a Lojinha iniciou suas atividades neste mês de março. Todo material recebido é separado, colocado em prateleiras e araras e disponibilizado para qualquer munícipe da cidade experimentar e levar conforme seu gosto e tamanho.
“Temos roupas e calçados para as crianças de todas as idades e para os adultos também. São peças de qualidade, algumas com pouco tempo de uso e foi a maneira mais simples e fácil que encontramos para beneficiar nossa população carente”, afirmou Dra. Claudia.
A Lojinha do Fundo Social também está disponível para receber doações, que podem ser entregues no próprio local, situado à rua Ten. Cel. Alexandre Monteiro (atrás do DSM, nas antigas instalações do almoxarifado central).
“Importante ressaltar que essas doações também estão sendo revertidas para os beneficiários que recebem as cestas básicas, através de indicação das unidades de CRAS do nosso município. As famílias ganham os alimentos e têm a oportunidade de escolher peças para seu vestuário”, ressaltou Dra. Cláudia.