13/07 - Instituições assistenciais recebem repasse de estacionamento solidário

13/07 - Instituições assistenciais recebem repasse de estacionamento solidário

A Festa dos 317 anos do Parque da Cidade terminou no domingo (10), mas a comemoração continua. Na tarde de terça-feira (12), foi realizada a prestação de contas pela empresa que esteve à frente do estacionamento solidário da festa, e realizada a entrega dos valores arrecadados e que foram divididos entre as instituições sociais que participaram da praça de alimentação do evento.
No total, foram arrecadados R$ 19.620,00 somando todos os dias da festa, o que possibilitou com que cada instituição recebesse R$ 2.180,00.
A entrega dos valores foi realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade, com a presença da presidente Claudia Maria Vieira Domingues e do secretário de Cultura e Turismo em exercício, Ricardo Flores, e representantes de algumas das 7 instituições contempladas. São elas: Projeto Jataí, SOS, Lar São Judas Tadeu, Apae, Cavalgar Equoterapia, Projeto Crescer e Fundo Social de Solidariedade.
De acordo com o representante do Projeto Jataí, Willian Bonafé, “essa arrecadação está acima das nossas expectativas. Será é muito bem-vinda e vai ajudar bastante nossa instituição e os projetos que realizamos”.
Além do estacionamento solidário, a festa do Parque da Cidade teve, ainda, arrecadação de quilos de alimentos para o Fundo Social na portaria e com antecedência, somando 8 toneladas de itens que irão compor cestas básicas para ajudar as famílias mais necessitadas. A entrega das doações do estacionamento foi realizada no salão onde estão alguns dos alimentos arrecadados.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, a festa dos 317 anos foi bastante positiva. “Tivemos o estacionamento solidário, o ingresso solidário, a praça de alimentação e o espaço de artesanato para nossos artesãos do Arte Encanto, que tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho e também foram beneficiados”, lembrou.
O secretário de Cultura e Turismo em exercício, Ricardo Flores, destacou que “o intuito da Festa dos 317 anos é unir no mesmo evento opções de lazer para a população, neste período após a fase mais aguda da pandemia, mas também abrir espaço para as instituições parceiras que estão na linha de frente ajudando as famílias mais necessitadas”, afirmou.
O próximo grande evento dos 317 anos de Pindamonhangaba será o 3º Festival Julino, de 28 a 31 de julho, na Praça Santa Rita, Vale das Acácias, em Moreira César.