Pinda é destaque na 6ª etapa da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado

Pinda é destaque na 6ª etapa da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado

Pindamonhangaba sediou, no sábado (30), a 6ª etapa da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Os jogos foram realizados nos ginásios Juca Moreira e Ferroviária, reunindo equipes de diversas cidades da região.
O município foi representado em várias categorias e conquistou resultados expressivos. No feminino 58+, as atletas da casa venceram Ilhabela (2x0) e Ubatuba (2x0), mantendo a boa fase e garantindo posição entre as primeiras da tabela. Já no masculino, a equipe 68+ venceu Cruzeiro por 2x0 e foi superada por São José dos Campos (0x2). Pela categoria 58+, mais uma vitória sólida contra Ilhabela (2x0), com destaque para o atleta Eugênio Pachelli, que marcou 14 pontos de saque. Na categoria 45+, Pinda derrotou Lorena por 2x1 em um marco histórico – a primeira vitória da equipe sobre o adversário, que estava invicto há três temporadas na região.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Júnior “Ju”, a competição reforça o compromisso do município com o esporte inclusivo e de qualidade. “Nossa cidade, mais uma vez, demonstra seu compromisso em incentivar modalidades da melhor idade e fortalecer o espírito esportivo, promovendo saúde, bem-estar e integração social por meio do esporte”, ressaltou”, ressaltou.
O gestor regional de Esportes, Claudio Marcondes, destacou a importância da torcida. “A energia da arquibancada fez toda a diferença. Quando os atletas da melhor idade percebem o apoio, ganham ainda mais motivação e alegria em quadra. Quem prestigiou os jogos pôde assistir a um verdadeiro espetáculo de superação”, afirmou.