Caminhada e Corrida Pela Vida' acontece no domingo e arrecada 2 toneladas de alimentos

A Caminhada e Corrida Pela Vida – Setembro Amarelo, que será realizada no domingo (28) no Parque da Cidade, arrecadou 2 mil quilos de alimentos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, à APAE, e ao Lar São Judas Tadeu.
O evento é organizado pelo Projeto Social Grêmio União e pela Gerdau e conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, Signos Sports, Faculdade Anhanguera, Nora Alimentos, Múltipla Mineração, Anjos da Vida, projeto Sol Mulheres, Unimed Pindamonhangaba, Personal House, Rodo Pinda Transporte & Logística e Unimed de Pindamonhangaba.
A largada da corrida de 5km as 8h30; corrida kid às 9h15 e caminhada 1,2km às 10h15. O evento será transmitido pelo canal de Youtube da Aura produções.
Mais de 1.500 inscritos
De acordo com o diretor do Grêmio União, Admauro Nunes, são mais de 1.500 pessoas inscritas para a Corrida 5km, Corrida Kids e Caminhada e outros também podem participar. “Quem não estiver com a camiseta oficial da prova ou não estiver inscrito poderá correr na ‘pipoca’. Só pedimos para que usem camisetas amarelas, pra ficar parecido com as camisetas da prova e fazer referência à Campanha Setembro Amarelo”.
O secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, disse que a iniciativa, "além de unir esporte e solidariedade, que sempre é um pedido do prefeito Ricardo Piorino, também atua em uma causa de grande impacto social, com objetivo conscientizar sobre a importância de falar abertamente sobre saúde mental, combatendo o estigma e oferecendo recursos e apoio para quem precisa”.
A programação do evento ainda incluirá uma Feirinha Cultural, pertencente ao plano de trabalho do projeto Cultura em Movimento, que conta com uma rica diversidade de manifestações culturais, com danças, show de mágica, apresentações artísticas, além de apresentação do Mágico Samuca, terá o batizado de Capoeira e troca de cordas do Grupo Andanças Capoeira do Mestre Jorginho QBrado e da Banda Almirante Negro, contando ainda com tendas temáticas com ações práticas de saúde e bem-estar, conduzidas por alunos da Faculdade Anhanguera: psicologia (escuta ativa e orientações sobre saúde mental), fisioterapia (massagens relaxantes e dicas posturais), enfermagem (aferições e orientações de saúde), tenda de plantão psicológico (com psicólogos formados), roda de conversa com a psicóloga da Gerdau, tenda do Projeto Antonieta, mulheres empreendedoras e, possivelmente, transmissão ao vivo pela Aura Produções.
O Cultura em Movimento é uma proposta da entidade Grêmio União que realiza capacitação de audiovisual de alunos das escolas EE Iolanda Vellutini e EE Alexandrina Gomes de Araujo, com parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba via Pontos de Cultura com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura - PNAB - Lei nº 14.399/2022.