Apresentação de Capoeira reúne alunos da Escola de Esportes e celebra dedicação e evolução na modalidade

Apresentação de Capoeira reúne alunos da Escola de Esportes e celebra dedicação e evolução na modalidade

No domingo (24), a Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba realizou, na quadra do João do Pulo, uma apresentação especial dos alunos da Capoeira da Escola de Esportes. O evento reuniu familiares, convidados e participantes em um momento marcado por cultura, integração e demonstrações do trabalho desenvolvido ao longo do ano.
Participaram da apresentação os alunos orientados pela Mestre Moranguinho (Vera), pelo professor Curió (Rafael) e pela professora Meia Lua (Larissa), que levaram para a roda movimentos, técnicas e ensinamentos construídos durante as aulas.
Os graduados formados pela Mestre Moranguinho também participaram ativamente da atividade, auxiliando na organização, orientação e acompanhamento dos alunos. A presença deles reforçou a continuidade do trabalho realizado na modalidade e demonstrou como a capoeira fortalece valores como respeito, disciplina, companheirismo e aprendizado entre diferentes gerações.
Uma frase da Mestre Moranguinho marcou o evento e também estampou as camisetas dos alunos foi “O graduado é o aluno que não desistiu”. A mensagem representa a perseverança, a dedicação e a superação construídas dentro da capoeira, incentivando os alunos a seguirem evoluindo não apenas no esporte, mas também na vida.
Ao longo das apresentações, os participantes puderam demonstrar habilidades, movimentos e conhecimentos adquiridos durante as atividades, reforçando a importância da capoeira como uma prática que vai além do esporte, unindo cultura, educação e formação pessoal.
A apresentação emocionou familiares e convidados, demonstrando a importância das atividades esportivas e culturais no desenvolvimento de crianças e jovens, além da importância de iniciativas que promovam inclusão, convivência e fortalecimento de valores por meio do esporte.

WhatsApp Image 2026-05-27 at 14.29.37