30/11 - Milhares de alunos são avaliados no Festival de Esportes

30/11 - Milhares de alunos são avaliados no Festival de Esportes

A edição de 2022 do Festival das Escolas de Esportes de Pindamonhangaba reuniu mais de 3.500 atletas das categorias de base do município, sendo modalidades individuais, coletivas e natação.
Este ano as modalidades foram: natação, atletismo, ballet, basquete, capoeira, judô, karatê, taekwondo, handebol, futsal, jazz, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei, tênis de mesa e skate.
Iniciado dia 4 de novembro, o Festival de Esportes contou com competições de 17 modalidades. Neste final de semana, por exemplo, foram realizadas as avaliações e apresentações de basquete e atletismo no Centro Esportivo João do Pulo, e de handebol no ginásio do Alto Tabaú.
Durante as atividades, as atletas demonstraram o que aprenderam durante todo o ano na modalidade. Foi uma oportunidade para toda a sociedade, especialmente os parentes dos alunos, acompanhar a evolução dos atletas, que representam o futuro do esporte de Pindamonhangaba.
De acordo com o diretor de Esportes, Dante Guerrero, o número recorde de inscritos é um sinal muito importante para o desenvolvimento esportivo no município. “Isso vai se refletir em resultados importantes em competições nos próximos anos, porque estamos criando bases sólidas em muitas modalidades. Os alunos de hoje pertencem às nossas categorias de base e serão o futuro do esporte de Pindamonhangaba”.
Dante explicou que “alguns atletas fazem mais de uma modalidade, assim é comum termos alunos, por exemplo, que praticam natação e basquete, natação e handebol. Vai da aptidão de cada um. Com o tempo, o aluno vai se moldando ao esporte de sua preferência, porque busca a excelência esportiva”.
O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, destacou os investimentos esportivos do município, que têm feito Pindamonhangaba se tornar uma potência. “Temos uma administração muito comprometida com o esporte. Praticamente dobramos o orçamento esportivo desde 2017, quando o Dr. Isael assumiu a Prefeitura. E esse investimento tem dado muito retorno para a cidade, que recentemente foi destaque nos Jogos Abertos e tem isso desta forma em várias competições. Os resultados dos Jogos Abertos, por exemplo, inspiram nossos atletas das escolas de esporte, que puderam neste mês de novembro mostrar o que aprenderam durante o ano”, concluiu Everton.