30/11 - Jogos Municipais do Idoso reúne mais de 500 competidores

A 18ª edição dos JOMI (Jogos Municipais do Idoso) foi um grande sucesso, reunindo 550 pessoas com 50 anos ou mais inscritas, que realizaram provas em vários ginásios e quadras esportivas da cidade entre os dias 17 e 26 de novembro.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, “a edição foi muito especial porque marcou a retomada dos Jogos Municipais dos Idosos, após o período de pandemia, e com uma excelente participação dos alunos da Secretaria de Esportes e Lazer, frequentadores dos Centro de Convivência e munícipes”.
“As modalidades com maior participação dos idosos foram atletismo, bola ao cesto e chute ao gol. O bola ao cesto e o chute ao gol têm a característica dos esportes, mas de uma forma adaptada que permite a integração, cooperação, socialização e superação, por isso para eles é um grande prazer participar. Além disso, realizamos atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez”, disse a diretora de Lazer, Marilda Oliveira.
As duas últimas competições realizadas pelo JOMI foram chute a gol, no dia 25 na Quadra Coberta e bola ao cesto, dia 26, no Centro Esportivo Zito.
O encerramento foi com o tradicionalmente baile, ocorrido no dia 26, no Paineiras Country Club pra cerca de 350 pessoas. Segundo Marilda de Oliveira, o baile foi muito divertido. “Foi uma festa muito bonita que preparamos para os idosos que estavam na disputa do JOMI e também foi aberta à população. Tivemos dança de salão e free dancer, dentre outras atrações”, resumiu.
Everton Chinaqui parabenizou aos atletas pela dedicação durante o evento e por tudo que fazem pela cidade. “Eles merecem o reconhecimento por tudo que representam pelo esporte de Pindamonhangaba. Alguns foram atletas no passado e outros passaram a praticar esportes recentemente. Todos, hoje, pertencem ao time Pindamonhangaba e nos representam com muita garra e determinação. Temos um departamento de Lazer e um de Esporte muito bem estruturados e estão abertos à necessidade dos atletas da melhor idade”.
Ele também agradeceu ao apoio que recebeu de toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer e Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação, Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal do Idoso.