28/11 - Atleta de Pindamonhangaba conquista medalha de bronze no Mundial de Jiu-jitsu

28/11 - Atleta de Pindamonhangaba conquista medalha de bronze no Mundial de Jiu-jitsu

Michel Moreira, 36 anos, atleta competidor e professor de Jiu-jitsu do Projeto Social Rayane na unidade do bairro Parque das Palmeiras, conquistou nesta quinta-feira (24) a medalha de Terceiro Colocado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2022, no Ibirapuera, em São Paulo, pela CBJJE.
De acordo Michel, “foi um campeonato de nível altíssimo, foram 22 atletas faixas pretas, na Categoria Master 2 até 88 quilos que disputei… Feliz por ter subido no pódio em uma competição tão difícil, dei o meu melhor, ganhei duas lutas duras, mas na semifinal empatei em 0 a 0 e a luta foi decidida pelo juiz, que deu a vitória ao adversário. Mundial é assim mesmo, não dá para deixar nas mãos da arbitragem, por um mínimo detalhe a medalha acaba escapando. Mas é isso, acredito ter representado bem minha cidade e minha equipe mais uma vez. Agora é continuar treinando e competindo. Gratidão pelas orações e torcida de todos”.
O atleta da cidade já havia conquistado três campeonatos Brasileiros e dois Mundiais, anteriormente, por esta confederação.