24/02 - Prefeitura conhece mini arena esportiva em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através do vice-prefeito Ricardo Piorino e do secretário de Esportes, Everton Chinaqui, esteve recentemente conhecendo uma experiência bem sucedida de espaço esportivo na cidade de Santana de Parnaíba (SP).
A comitiva de Pindamonhangaba, que contou com a presença de integrantes do Pinda FC, como o gestor Fábio Luciano e Luciano Maluco, conheceu o modelo de uma mini arena, com capacidade para público de 8 mil pessoas e possibilidade de receber jogos organizados pela Federação Paulista de Futebol.
Segundo o vice-prefeito, a intenção da Prefeitura é realizar esforços para que o município possa ter um estádio municipal público e fomentar ainda mais as ações esportivas. “Nossa cidade é apaixonada pelo futebol, somos celeiro de novos talentos e por isso essa ação faz parte do programa de governo do Dr. Isael que nos solicitou verificar pessoalmente esse projeto para implantar em Pinda”, afirmou Piorino.
Segundo ele, o campo ao lado do Centro Esportivo Zito, no Distrito de Moreira César tem grandes condições de receber esse investimento, o que iria desenvolver e alavancar ainda mais o futebol da cidade.
O Secretário de Esportes Everton Chinaqui ficou impressionado com toda a estrutura visitada. “Ficamos ainda mais empolgados com essa proposta. Hoje temos nossas categorias de base filiadas junto à Federação Paulista de Futebol. Nossa equipe feminina há dois anos vem participando do Paulista e agora classificou para Série C do futebol nacional. Além da forte estrutura esportiva do município com mais de 50 campos de futebol, e certames amador desde categoria Sub 7 até os Veteranos, que poderão utilizar nossa mini arena”, explicou Everton.
Piorino e Everton estiveram também no paço municipal onde foram recebidos pelo prefeito Marcos Tonho, secretário de Esportes Flávio Mendonça e pelo ex-prefeito Elvis César, que recentemente disputou as eleições para o Governo do Estado. A comitiva de Pindamonhangaba teve a possibilidade de conhecer e compartilhar experiências bem sucedidas entre os dois municípios.