20/03 - *Prefeito e Secretário de Esportes participam de evento com o Governador e são recebidos pelo Presidente da ALESP *

O prefeito Dr. Isael Domingues e o Secretário de Esportes Everton Chinaqui participaram nesta segunda-feira do lançamento do Calendário Esportivo 2023 e do programa São Paulo Olímpico com o objetivo de identificar talentos nos esportes. Pindamonhangaba será sede de 6 a 15 de julho da 65ª edição dos Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
Durante o evento, as autoridades de Pindamonhangaba puderam conversar com o governador Tarcísio de Freitas e com a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis, apresentando demandas de interesse do município junto ao executivo paulista.
De acordo com o governador, São Paulo possui 22% da população nacional e, com seus 46 milhões de habitantes, tem potencial para revelar diversos talentos olímpicos e o trabalho começará a ser realizado dentro das escolas estaduais. A política inclui qualificação profissional para os estudantes, novos equipamentos esportivos no estado e apoio para os municípios.
“Esse apoio do Estado será importante para revelarmos talentos em Pinda. Os Jogos Regionais são porta de entrada para muitos atletas disputarem competições nacionais e até olímpicas. Vamos unir o útil ao agradável nesse caça talento esportivo”, afirmou o secretário Everton.
Presidente da Assembleia
Aproveitando a agenda em São Paulo, Dr. Isael e Everton foram recebidos pelo novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Deputado Estadual André do Prado. Durante o encontro, as autoridades citaram a importância do apoio do deputado para projetos grandiosos que o município vem pleiteando.
“Citamos reivindicações importantes para a cidade como a construção da Via Estrutural, ligação da SP62 Pinda-Moreira até à região leste da cidade e a duplicação da Rodovia Carvalho Pinto para desafogar o trânsito da Via Dutra na região de Pinda. Temos a certeza de que podemos contar com o deputado André do Prado, que ao lado do deputado federal Márcio Alvino, sempre está ajudando nossa cidade”, afirmou Dr. Isael.