20/03 - Pinda promove Corrida da Mulher no domingo

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai promover a 1ª Corrida da Mulher, no domingo (26).
A Largada será às 9 horas, no Largo do Quartel. Haverá corrida de 5km e caminhada de 2k pelas ruas da cidade.
Embora as 500 inscrições já tenha sido efetuadas, as mulheres que quiserem poderão participar na ‘pipoca’ - termo utilizado para quem não está inscrito e participa do evento.
O objetivo da corrida é celebrar o mês da mulher, com uma corrida que alia esporte e luta pelo respeito e dignidade das mulheres.
De acordo com o secretário de Esportes, Everton Chinaqui, a corrida já estava programa para os anos anteriores, mas só pode ser realizada agora devido ao fim da pandemia. “Estava nos nossos planos a realização de uma corrida para valorização da mulher. O Dr. Isael Domingues e a primeira dama Claudia Dominques, já tinha pensado em uma corrida exclusiva para mulheres, para ajudar na conscientização social sobre a importância da luta pelo respeito, e dignidade plena das mulheres. Conversamos com nossos parceiros e estamos com apoio de todos os setores da Prefeitura e de instituições sociais para a realização deste evento”.