14/02 - Pinda entrega jogos de uniformes para clubes de futebol

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entregou uniformes para cinco times de futebol do município na segunda-feira (dia 13). Os kits compõem 22 jogos para cada equipe, com camisa, calção, meião, incluindo roupas para goleiros.
A entrega foi realizada pelo vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, pelo secretário de Esportes, Everton Chinaqui, e pelo vereador Herivelto Vela - autor da emenda impositiva para compra dos equipamentos. Outros clubes beneficiados pela emenda também vão receber uniformes.
Presidentes e pessoas ligadas aos clubes de futebol compareceram à entrega na Secretaria de Esportes.
Everton Chinaqui disse que “a cidade está evoluindo nos esportes coletivos e individuais. Essa entrega é mais um importante passo para fortalecimento esportivo, no caso aqui do futebol amador, que movimenta praticamente todos os campos e bairros da cidade, reunindo milhares de pessoas com jogos principalmente aos sábados e domingos - uma verdadeira tradição de Pindamonhangaba”.
Piorino explicou que o “o município conhece as dificuldades que os clubes enfrentam para manter sua organização e também por isso a Prefeitura atua no apoio de diversas formas, mas ainda assim os clubes têm suas responsabilidades e os gestores, os dirigentes de Pindamonhangaba, são muito comprometidos e fazem o trabalho com muito amor e dedicação, se desdobram para manter as atividades dos times, os jogos, os campeonatos, as questões sociais, as escolinhas, e cuidam do gramado e outros compromissos”.
Piorino disse que “a entrega dos uniformes é uma forma de demonstrar que a administração municipal está de mãos dadas com o esporte, seja com futebol, basquete, natação ou qualquer outra modalidade. A administração do Dr. Isael está atenta com as necessidades e nós vamos, cada vez mais, estar próximos das equipes e colaborar, incentivando a prática esportiva. Agradeço ao Vela pela emenda, ao Everton e equipe da Semelp pela aquisição, e aos dirigentes e atletas da cidade”, afirmou.