13/03 - Pinda apresenta à ministra dos Esportes projeto para arena esportiva em Moreira César

13/03 - Pinda apresenta à ministra dos Esportes projeto para arena esportiva em Moreira César

O secretário de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, foi a Brasília dia 9 de março para uma reunião com a Ministra dos Esportes, Ana Moser. A pauta da reunião foi a apresentação do projeto para a construção da Arena no Zito para 4 mil pessoas e de projetos sociais esportivos para bairros na cidade.
De acordo com o secretário, “investimentos do Governo Federal são fundamentais para a construção da mini arena em Moreira César, que poderá ser usada para várias modalidades e outras ações esportivas. Trata-se de um projeto inovador a construção da Arena Zito, beneficiando as modalidades esportivas de quadra, que terão um ginásio indoor para suas atividades. Além disso, a Arena Zito elevará o potencial esportivo da cidade, que poderá atrair novos investimentos no setor e poderá receber e gerar partidas de visibilidade nacional”.
Sobre projetos sociais esportivos, Everton Chinaqui disse que “o objetivo é levar mais esportes aos bairros periféricos, dando oportunidade aos jovens, melhorando as categorias de base, gerando mais talentos, mas sempre com ganho social e educacional”.
De acordo com o secretário, a ministra Ana Moser “se mostrou muito aberta às solicitações de Pindamonhangaba, que serão analisadas por uma equipe técnica”.
Ele lembrou que durante o discurso de posse como ministra, Ana Moser citou Pindamonhangaba como referência esportiva, ao lembrar da atuação do IEE (Instituto Esporte e Educação) presidido por ela e que atua em projeto esportivo na cidade.
Everton Chinaqui esteve acompanhado pelo gestor de Esportes, Roderson Salvador, e pelo gestor do projeto Vôlei Mania, João Marcondes.