05/10 - Projeto Vôlei Mania implanta brinquedoteca em escola municipal do Feital nesta 4ª feira

O Projeto Vôlei Mania, que faz parte do Instituto Brasil do Bem, continua movimentando seus núcleos em Pindamonhangaba com atividades que visam assistir e proporcionar cidadania para crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social.
Desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, o projeto dá o primeiro passo rumo à estruturação de brinquedotecas em cada um dos núcleos iniciando com a doação de brinquedos para os alunos da Escola Municipal João Cesário, no Bairro Feital.
O evento que marca a doação dos brinquedos está marcado para às 14h desta quarta-feira (5) e reunirá convidados e autoridades, com a presença confirmada do Secretário Municipal de Esportes e Lazer Everton Chinaqui e do prefeito Dr. Isael Domingues.
Essa primeira doação de 100 brinquedos acontece graças ao apoio da GTEX, uma das patrocinadoras do Vôlei Mania.
Idealizador do projeto, o gestor João Marcondes destaca a importância da iniciativa. “A formação de uma brinquedoteca possibilita uma complementação do próprio trabalho do Vôlei Mania que é a interação entre seus alunos. Quando conseguimos montar uma brinquedoteca com o apoio de patrocinadores, temos um maior entrosamento entre os alunos, proporcionando o senso de compartilhamento, equipe, responsabilidade e respeito. Desperta uma preocupação com o local e em deixar tudo em ordem para o próximo”, destaca o criador e gestor do Projeto Vôlei Mania
O projeto Vôlei Mania tem o apoio institucional exclusivo do Instituto Maurício de Sousa, e faz parte do Instituto Brasil do Bem, presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard. Em Pinda, conta com o apoio da Prefeitura pela SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba e de outras empresas e empreendedores.
O prefeito destacou a importância do projeto presente no município. “O projeto Vôlei Mania é uma parceria de sucesso para nossa cidade pois contempla proposta no campo esportivo, mas agrega muito com ações sociais em bairros que merecem uma atenção especial”, destacou o prefeito Dr. Isael Domingues.