01/06 - Centenas de pessoas participam do Dia do Desafio em Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou diversas ações esportivas para o Dia do Desafio, realizado dia 31.
As atividades ocorreram no Centro de Convivência dos Idosos do Vila Rica e reuniram centenas de pessoas, especialmente grupos da melhor idade atendidos em ações da Secretaria de Esportes e Lazer.
Inicialmente, os exercícios aconteceriam no Parque da Cidade e na praça do Nova Esperança (ao lado da CIRB), mas foram transferidos em virtude das condições climáticas.
A atividade começou às 8 horas com alongamento, seguida de aquecimento, apresentação de coreografias, aula de passinhos e ritmos. Às 9 horas foi realizado o Circuito Semelp, com vivência de vôlei, chute ao gol e basquete show.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, disse que “a data é muito especial porque estimula as pessoas a realizarem atividade física e a colocar o corpo em movimento. É importante praticar esporte e se exercitar, o que gera benefícios para o corpo, para a mente e ajuda na saúde e na qualidade de vida”.
A iniciativa do Dia do Desafio é da World Challenge Day, com Coordenação do Continente Americano Sesc, com realização da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, com apoio da Associação Internacional de Esporte e Cultura e da Unesco.