22/07 - Comissão de erradicação do trabalho infantil se reúne com Diretoria Regional de Ensino

Na terça-feira (19), a Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), representada pelos membros André Takano e Mirian Andrade, esteve na Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba, onde foi recebida pelo dirigente Regional de Ensino, Luís Gustavo Martins de Souza.
Na ocasião, os membros da Comissão fizeram a apresentação do Programa e articularam, junto ao Dirigente, ações de identificação e mobilização da rede em direção ao enfrentamento do trabalho infantil.
Foram acordadas cooperações mútuas em que a Diretoria poderá ceder espaços para divulgação do Programa entre os diretores escolares, receber materiais de divulgação de campanhas e destacar funcionário para apropriação do tema. Os membros da Comissão, por sua vez, se dispuseram a organizar e planejar ações para esclarecimento e informação daquele público.
O coordenador da Comissão, André Takano, ressaltou a importância da integração dos diversos setores do serviço público na identificação de situações de trabalho infantil na busca de um planejamento adequado e efetivo, e que as escolas e seus funcionários são atores privilegiados para a identificação desse fenômeno social.