14/07 - Secretaria de Educação realiza reunião com entidades que atuam no contraturno escolar

No dia 12 de julho, a Secretaria de Educação da Prefeitura realizou uma reunião com as entidades que atuam no contaturno escolar. São elas: Corporação Musical Euterpe, Grêmio União, Interação e Jataí – Provim. O encontro foi realizado no Palacete 10 de Julho.
De acordo com informações da Secretaria de Educação, são 35 educadores que atuam em 30 unidades escolares e atendem aproximadamente 1070 alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.
O objetivo principal do encontro foi acolher os educadores após o primeiro semestre nas escolas, além de compartilhar experiências e práticas que enriqueceram o trabalho. Com momento sensível de apresentação musical dos educadores do projeto musical Euterpe, iniciaram a manhã, em seguida as apresentações dos projetos de reforço escolar realizados nas escolas contempladas pelo contraturno escolar.
O evento contou com a participação da secretária de Educação Luciana Ferreira, que apresentou dados importantes sobre a rede municipal, além da presença da diretora Pedagógica Elaine Prolungati e da gestora regional Edma Bacelar.
A equipe seguirá nos próximos dias em planejamento para o segundo semestre, tendo como objetivo ofertar propostas significativas e com intencionalidade junto as crianças da rede municipal de Pindamonhangaba.