07/06 - Pinda participa da Gincana “Xô Desperdício” da EDP

07/06 - Pinda participa da Gincana “Xô Desperdício” da EDP

Fase de votação começou e toda a população pode participar

A votação da 4ª edição da Gincana Cultural “Xô Desperdício” está aberta! Ao todo, mais de 8 mil estudantes serão envolvidos, buscando engajamento nos vídeos inscritos no concurso que tem como foco o incentivo ao uso consciente, seguro e correto da energia elétrica.
No Vale do Paraíba, participam 17 escolas de 11 cidades. Pindamonhangaba participa com 4 escolas municipais: EM EM Prof. Augusto César Ribeiro, EM Professor Elias Bargis Mathias, EMEF Profa. Maria Zara Mine Renoldi dos Santos e EM Professor Mário de Assis César.
Os vídeos foram produzidos por alunos de 25 escolas públicas, localizadas em munícipios da área de concessão da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.
Para decidir os vencedores, serão contabilizadas curtidas e visualizações nos vídeos disponibilizados na playlist do Youtube EDP Brasil pelo link https://www.youtube.com/playlist?list=PL2BJAfQ9K53SFEq_h6aJZOx_S1vK87ubU.
O período de votação se encerra no dia 18 de junho e todos podem participar.
A gincana faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas e, neste ano, irá destinar 10 sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, com capacidade máxima de 2,5 kWp, para as escolas ganhadoras. A iniciativa busca estimular a comunidade escolar, de maneira lúdica, a reduzir o desperdício de energia elétrica nas unidades de ensino, residências e na sociedade em geral. Na semana do Meio Ambiente, o tema se destaca por incentivar o uso consciente da energia elétrica como forma de proteção dos recursos naturais.
“Estamos muito felizes com o engajamento dos alunos e instituições de ensino que usaram a criatividade para transmitirem mensagens importantes que terão impacto, inclusive, para as próprias famílias na redução do consumo de energia. A gincana funciona como um importante instrumento de cidadania ao estimular toda a comunidade sobre consumo consciente, seguro e sustentável”, comenta Roberto Miranda, gestor da EDP.
A fase de votação dos vídeos será encerrada em 18 de junho e a apuração dos resultados será feita na sequência. No dia 24 de agosto acontece a cerimônia de premiação das escolas vencedoras. Até esta quarta-feira, os vídeos já acumulavam mais de 25,6 mil visualizações. Conheça os vídeos participantes na playlist do Youtube EDP Brasil.
A Gincana Cultural Xô Desperdício faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, do Programa de Eficiência Energética da EDP, que utiliza a metodologia PROCEL Educação e é apoiado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Sobre a EDP Brasil - Presente há mais de 25 anos no país, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração (com foco em energia solar por meio de geração distribuída), Transmissão, e Comercialização de energia no mercado livre. Em Distribuição, atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2022, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 17 anos.