Via Rápida abre novas vagas para Pinda e paga bolsa de R$ 210,00 para alunos

A Carreta do Via Rápida, que está no estacionamento da Prefeitura de Pindamonhangaba, abriu mais 60 vagas para cursos na cidade. Quem concluir um dos três cursos oferecidos (barman, garçom/garçonete e camareiro), além de obter qualificação para o mercado de trabalho e certificado, vai receber bolsa auxílio de R$ 210,00.
Cada um dos cursos possui 20 vagas e os interessados devem fazer cadastro pelo link https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7053/Carga_Cursos. Os alunos devem ter no mínimo 16 anos.
Os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego, em parceria com o Centro Paula Souza e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, vão começar dia 22 de novembro.
Cada curso terá 80 horas de duração, sendo cinco horas por dia e serão cursos presenciais, dentro da carreta.
O diretor de Emprego e Renda da Prefeitura de Pindamonhangaba, Marcelo Camargo, disse “que a abertura de novas turmas se deve ao grande interesse da população, que tem buscado realizar cursos e se qualificar par ao mercado de trabalho”. Ele destacou que “mesmo as pessoas que já trabalham com essas atividades, podem fazer os cursos para aprimorar a técnica e obter mais conhecimento”.
Marcelo Camargo explicou que “os cursos são totalmente gratuitos e os alunos que concluírem, com, no mínimo, 75% de frequência, receberão bolsa auxílio no valor de R$ 210.00. São novas possibilidades de aumentar os conhecimentos da área e de se preparar para o mercado de trabalho – cada vez mais competitivo”, finalizou.WhatsApp Image 2022-11-08 at 17.14.45