Prefeitura de Pinda realiza “Dia D da Pessoa com Deficiência” na sexta-feira e amplia ações de inclusão

A Prefeitura de Pindamonhangaba, vai promover o “Dia D da Pessoa com Deficiência”. O evento é realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e apoio do Fundo Social de Solidariedade, PAE-Sebrae e Banco do Povo Paulista, e acontecerá na sexta-feira (26), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Praça Dr. Emílio Ribas, 120 – Centro, das 8h às 12h.
A iniciativa tem como propósito ampliar a inclusão e oferecer oportunidades para que pessoas com deficiência possam ingressar ou se manter no mercado de trabalho. O evento também busca aproximar empresas e candidatos, fortalecendo a empregabilidade e estimulando práticas cada vez mais inclusivas dentro da sociedade.
Durante a programação, serão disponibilizados diversos serviços:
- Cadastro para vagas de emprego;
- Verificação de oportunidades e encaminhamentos (algumas empresas realizarão entrevistas no local);
- Orientação para cadastro na Plataforma Trampolim;
- Cursos disponíveis por meio da Plataforma Qualifica SP e Escola 4.0;
- Orientações do Sebrae e Banco do Povo Paulista;
- Cadastro e verificação de oportunidades para jovens e estudantes.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Martuscelli, destacou a importância da ação. “A inclusão no mercado de trabalho é um direito garantido por lei e também uma forma de valorizar talentos, ampliar a diversidade nas empresas e fortalecer a cidadania. O Dia D é uma oportunidade para sensibilizar empregadores e abrir portas para quem muitas vezes enfrenta barreiras no acesso ao emprego”.
A iniciativa representa mais um passo da Prefeitura para ampliar a oferta de vagas a todas as pessoas. "A inclusão e a acessibilidade para todos são compromissos que fazem parte das metas do prefeito Ricardo Piorino. Nesse sentido, a cidade conta com o apoio de diversos parceiros e não medirá esforços para viabilizar melhorias contínuas às pessoas com deficiência, reforçando seu papel de construir uma sociedade mais justa, igualitária e acessível", completou o secretário.
Para participar é preciso levar currículo, RG, CPF e laudo médico.