28/11 - CAGED aponta geração de 1.312 novas vagas de emprego em Pinda

28/11 - CAGED aponta geração de 1.312 novas vagas de emprego em Pinda

Pindamonhangaba fechou de janeiro a outubro de 2022 com geração de 1.312 novos empregos no mercado de trabalho e se mantém entre as que mais geram oportunidades de trabalho na região do Vale do Paraíba.
A informação foi apontada segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do CAGED (Cadastro Geral do Emprego), divulgado nesta semana, referente à evolução no mercado de trabalho no mês de outubro deste ano.
Em outubro, o município realizou 1.207 contratações e 939 demissões, gerando um saldo positivo de 268 novas vagas. Segundo os dados, o setor de serviços alavancou os números com 148 novas oportunidades no mercado de trabalho, seguido do setor industrial com 120 vagas e o ramo da construção civil com quatro novas vagas. O setor do comércio foi o destaque negativo com a redução de três vagas e o agronegócio com uma vaga a menos.
Com os números de outubro, proporcionalmente ao número de carteira assinada, a cidade foi a segunda da região, entre os maiores municípios, que mais gerou emprego. Jacareí foi a única cidade em que as demissões foram maiores que as admissões.
No acumulado do ano a geração de vagas está somando 1.312 novas oportunidades de emprego. Considerando a variação média, forma mais justa de medir a geração de empregos, pois demonstra a evolução do total de carteiras assinadas em relação ao mês anterior, Pindamonhangaba aparece bem colocada na região à frente de municípios de maior porte. Pinda fechou setembro com 34.579 carteiras assinadas, passando para 34.847 em outubro.
“Os dados mostram que Pindamonhangaba acompanha a evolução crescente do Brasil e do Estado de São no reaquecimento de sua economia e com a nossa política de atração de novos investimentos torcemos para que o emprego continue em alta”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto.
Para o prefeito Dr. Isael Domingues, o setor de serviços vem se destacando em diversos meses seguidos em virtude da abertura de pequenos negócios que fomentam a economia. “A indústria e o comércio têm seu destaque, mas o setor de serviços vem sendo primordial na nossa economia. Queremos apoiar cada vez mais o terceiro setor e possibilitar abertura de pequenos negócios que acabam gerando mais emprego”, destacou Dr. Isael.