20/07 - Pinda recebe rede varejista Comercial Esperança e aquece mercado com mais 200 novas vagas de emprego

A economia de Pindamonhangaba recebeu mais uma boa notícia: a chegada da Rede Comercial Esperança, que anunciou a implantação da 21ª unidade do grupo nas antigas instalações do Supermercado Taka, na Via Expressa. O prefeito Dr. Isael Domingues recebeu na manhã desta terça-feira (19) o gerente da unidade Sinval Andrade, que explanou todo o trabalho realizado pelo grupo.

A unidade de Pinda será a segunda da região e a quarta loja atacadista do grupo, e irá gerar mais de 200 novos empregos para a economia da cidade. “Queremos somar com o comércio local, estamos chegando com produtos de qualidade e bons preços para atender a população em geral e também cadeia do ramo alimentício como pizzarias, restaurantes, carrinhos de lanche, pastel e outros do segmento”, afirmou Sinval.

A Comercial Esperança pretende iniciar as atividades no município no próximo mês de agosto e está iniciando o processo seletivo através de currículos no PAT ou junto a empresa AST Consultoria.

As vagas que serão preenchidas são para as funções de repositor, operador de caixa, açougueiro, padeiro, confeiteiro, fiscal de loja, auxiliar de depósito, encarregado de perecíveis, líder de perecíveis, encarregado de mercearia, líder de mercearia, líder de hortifrutigranjeiro, líder de depósito e encarregado de frente de Caixa. Os interessados devem encaminhar seu currículo para o e-mail [email protected] indicando nome completo e a vaga desejada no título do e-mail. Após o processo seletivo, os aprovados irão participar de treinamento em São José dos Campos e Guarulhos.

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira “Ju”, participou do encontro e parabenizou o grupo Comercial Esperança. “Geração de emprego é a prioridade da nossa gestão e esse anúncio vai fomentar ainda mais nossa economia, que vem se destacando todos os meses com uma das que mais gera emprego no Vale do Paraíba”, afirmou José Antônio.

O prefeito Dr. Isael Domingues deu as boas vindas e comemorou os investimentos. “O segmento comercial vem se destacando e muitas redes de outras cidades do Estado vem chegando, o que comprova positivamente as condições atrativas que estamos proporcionando na gestão da cidade que busca boas práticas de zeladoria e o avanço tecnológico para gerar melhor qualidade de vida”, afirmou Isael.

Sobre a rede

O Comercial Esperança foi fundado em 1970 com a inauguração de uma loja no ramo de doces e guloseimas na Avenida Esperança em Guarulhos, sob o comando dos irmãos e sócios José Roberto e Hélio Claro. Após cinco décadas, o empreendimento cresceu e hoje o grupo conta 20 unidades, 3.500 colaboradores, que atendem cerca de 20.000 clientes ativos, além de contar com produtos de 450 fornecedores e cerca de 2 milhões de consumidores que visitam mensalmente as lojas.

Atualmente, são 20 lojas modernas e bem equipadas espalhadas pelo estado de São Paulo (capital, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, São José dos Campos, Americana, Bragança Paulista e Sorocaba, todas repletas de uma enorme variedade de produtos e marcas de todas as categorias, como alimentos, bebidas, higiene e beleza, artigos para limpeza, bazar, descartáveis e papelaria.