Prefeitura de Pindamonhangaba participa da 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ em São Paulo

Prefeitura de Pindamonhangaba participa da 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ em São Paulo

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, através do Departamento de Turismo, participou da 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+, realizada nos dias 11 e 12 de maio, em São Paulo, acompanhando debates, palestras e tendências voltadas ao turismo da longevidade e ao público acima de 60 anos.

Considerado o maior evento voltado ao público 60+, o encontro reuniu profissionais e especialistas de diversos segmentos do trade turístico para discutir temas como etarismo, longevidade, comportamento do público maduro e inovação no setor. A programação contou com workshops, painéis, feira de destinos e serviços, além de palestras com nomes de destaque do mercado.

Entre os palestrantes esteve Walter Longo, que abordou temas ligados à inovação, inteligência artificial e pensamento estratégico aplicados às transformações da sociedade e do mercado turístico.

De acordo com o diretor de Turismo, Fábio Vieira, a participação no evento contribui para a atualização das tendências do setor e para a ampliação do conhecimento sobre o turismo voltado à população 60+, público que cresce de forma significativa no Brasil e no mundo.