Pindamonhangaba participa de reunião do Circuito Serra, Fé e Mar para fortalecer o turismo regional

Pindamonhangaba participa de reunião do Circuito Serra, Fé e Mar para fortalecer o turismo regional

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura de Turismo, através do Departamento de Turismo (DETUR), participou, na última quarta-feira (27), na cidade de Aparecida, da reunião do Circuito Serra, Fé e Mar, que tem como objetivo integrar e fortalecer o turismo regional.

Representando a Prefeitura, esteve presente Rosana Belló, do Departamento de Turismo. A reunião reuniu representantes de municípios, operadoras, companhias aéreas e parceiros estratégicos para alinhar ações voltadas ao desenvolvimento do setor turístico.

O Circuito Serra, Fé e Mar busca integrar a Serra da Mantiqueira, a Região da Fé, o Litoral Norte e as Cidades do Vale do Paraíba, promovendo a região como destino turístico. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), das prefeituras que representam as três regiões do circuito, do Aeroporto de São José dos Campos, da CVC Corp e da Gol Linhas Aéreas.

Além da representação institucional, Pindamonhangaba também esteve presente por meio do setor hoteleiro. Pelo Hotel Pinda Palace, participaram Josiani Santos (Gerente Geral) e Keyla Prado (Sub-Gerente). Pelo Hotel Colonial Plaza, marcaram presença Pedro Roberto da Silva (Agente de Reservas) e Marília Beatriz Santos Garcia (Assistente Comercial).

Durante a reunião, foram destacadas a importância do circuito para o fomento do turismo local e a necessidade da adesão dos meios de hospedagem para fortalecer o projeto, que já está implantado e sendo comercializado pelas operadoras. O próximo passo será a realização de roadshows (uma espécie de exposição na estrada, que tem como objetivo promover um produto, serviço, marca ou investimento em diversas cidades ou locais) para ampliar a divulgação e atrair ainda mais visitantes.

Segundo Rosanna Belló, a participação de Pindamonhangaba no circuito representa uma oportunidade estratégica. “O objetivo é atrair mais visitantes e promover as belezas e a cultura da região, consolidando Pindamonhangaba como um destino de destaque”, afirmou.