Natal Encantado começa nesta quinta-feira

Programação terá mais de 50 shows e apresentações de 1 a 23 de dezembro, em diversos pontos da cidade

O clima de Natal está em todos os cantos de Pindamonhangaba. Além de uma decoração caprichada, a cidade recebe, a partir de 1º de dezembro, a Família Noel e mais de 50 shows musicais e apresentações culturais gratuitos, na Praça Monsenhor Marcondes, Praça Sete de Setembro, Praça do Cisas, Praça da Bíblia, Praça de Eventos do Araretama, Praça do Quartel e Igreja Matriz.
A programação oficial começa no dia 1 de dezembro, com a chegada do Papai Noel e sua turma, na Praça Monsenhor Marcondes. A saída da carreata será as 18 horas, na Dokar, com a participação da Carreta do Dogão, entre outros parceiros. A previsão da organização é chegar por volta de 19 horas na Praça, onde o Papai Noel receberá as crianças e suas cartinhas em sua casinha. Lembrando que a casinha também será ponto de entrega de brinquedos em bom estado, que as crianças quiserem doar para aquelas famílias que mais necessitam.
O primeiro show gratuito da programação será no dia 1, às 20 horas, na Praça Sete de Setembro, com a Banda Iris. O último dia de shows, dia 23 de dezembro, terá ao mesmo tempo, na Praça Setembro, Saturno Gaia às 18 horas e Bruno, Hiago e Banda, às 20 horas; e na Praça do Cisas, em Moreira César, às 19 horas, Dj Célio Lopes e às 21 horas, Amandha Lima.
Papai Noel - Estão programadas quatro chegadas do Papai Noel e sua turma a Pindamonhangaba. A primeira, que abre o Natal Encantado, no dia 1º, mas também uma chegada na Praça do Cisas em Moreira César no dia 2 de dezembro, com carreata saindo às 18 horas da Praça Cícero Prado (Vila São Benedito). Outra chegada será no dia 7 de dezembro, na Praça da Bíblia, com saída da carreata da Praça Sete de Setembro também às 18 horas; e no dia 14, com concentração na entrada do bairro Araretama, às 18 horas, e chegada na Praça Pastor José Ezequiel da Silva (Praça de Eventos).
Outras atrações - Além dos shows e da presença do Papai Noel e Cia, serão realizadas duas outras atrações: o espetáculo “Era uma vez o Natal – Circo Teatro sem Lona”, no dia 19 de dezembro, às 20 horas, na Praça do Quartel; e a tradicional Cantata de Natal da Corporação Musical Euterpe, dia 22 de dezembro, às 20 horas, na Igreja Matriz.
Toda a programação foi organizada com carinho e dedicação pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Subprefeitura de Moreira César, com apoio de todas as secretarias da gestão municipal.
“A expectativa para o Natal deste ano é muita positiva e estamos trabalhando para termos uma decoração natalina para encantar a todos, além de uma programação diversificada até o dia 23 de dezembro”, disse o secretário de Cultura e Turismo em exercício, Ricardo Flores.
Copa na Praça - A Praça Sete de Setembro está recebendo, junto com a programação natalina, o evento Copa na Praça, com a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira no telão, acompanhada de apresentações de DJs.